Seguro auto em Minas Gerais

O Estado de Minas Gerais possui a maior malha viária do Brasil. Sua capital, Belo Horizontem, tem quatro rodovias que fazem integração e, por isso, os motoristas, que precisam passar por ela enfrentam, diariamente, um trânsito bastante apertado. São elas a BR 381 (Fernão Dias), a BR 040, a BR 262 e a BR 356.

As avenidas Professor Mário Werneck, no Buritis e Cristiano Machado, na Região Nordeste da capital, têm um dos piores trânsito de Belo Horizonte.

Roubo e acidente no trânsito do estado de Minas Gerais

O trabalho investigativo da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG sobre furtos, roubos de veículos no Estado resulta em prisões, tanto aqui no estado como em outros estados também.

Basta que a Polícia tenha posse de informações para que o trabalho comece a ser feito.

As ações que tem como intenção a investigação de crimes de roubos e furtos de veículos são realizadas na capital e na Região Metropolitana.

Seguro de carro em Minas Gerais

É possível fazer um seguro de automóvel parcial, apenas contra roubo e furto. Especialista asseguram que esse é um tipo de seguro bastante proveitoso, por proporcionar segurança e tranquilidade aos motoristas.

Segundo dados fornecidos pela Secretaria  do estado da Saúde e do Sistema Único de Saúde – SUS, os acidentes de trânsito são responsáveis por um número expressivo de internações e óbitos no país.

Todavia, o momento atual é de certa tranquilidade. Afinal, o isolamento social, em razão do coronavírus – COVID-2019, fez com que número de veículos diminuísse, tanto dentro das cidades quanto nas rodovias, contribuindo assim para uma diminuição considerável de acidentes.

Em Minas Gerais, segundo o Sistema de Internação Hospitalar, excluindo os casos de coronavírus, entre os anos de 2010 a 2020 o total de internações hospitalares foi de 1.235.682, enquanto as internações por ATT foi de 190.163, correspondendo a 15,4% das internações no Sistema Único de Saúde (SUS).

Acidentes de carro podem acontecer em qualquer momento, em qualquer lugar.

Se houver vítimas, é necessário entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, por meio do telefone 192, e informar o acidente e o estado da vítima.

Se não houver vítima, é preciso entrar em contato com a polícia de trânsito. Nos dois casos é preciso informar o acidente  para registrar boletim de ocorrência – BO.

Lembrando que há o  Seguro do Trânsito, o  DPVAT- Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

De acordo com o DETRAN, o seguro reembolsa despesas com eventuais acidentes ocorridos dentro do território nacional envolvendo veículo automotor, observados os limites de valores. Por isso ser importante o recolhimento do seguro, a fim de que ele garanta as indenizações em caso de morte e invalidez permanente e o reembolso de despesas médicas e hospitalares, devidamente comprovadas.

Por outro lado há também o seguro particular que o condutor pode fazer, independente da região do Estado.

Agora, preste atenção nessa dica: se você já possui um seguro de carro e precisa renová-lo ou, caso contrário, se você decidiu por fazer um  seguro, entre em contato com a SIMETRIA Seguros, para encontrar o seguro que cabe perfeitamente em seu bolso e que atenda às suas necessidades.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *