Lentidão e retenções são comuns na maioria das grandes cidades do mundo. Não será diferente, portanto, na Cidade Maravilhosa.
Trechos difíceis, com trânsito carregado, estão nos quatro cantos, como, por exemplo, a Linha Amarela. Por lá, a lentidão chega até a avenida Brasil. Já na Ponte Rio-Niterói, o tráfego é sempre intenso. Na zona sul e na zona oeste o panorama é o mesmo.
Além desse sufoco, segundo o Dossiê Trânsito/2019 do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio do Janeiro, na última década, os acidentes de trânsito cresceram em todo Estado. O dossiê fala que “em média, seis pessoas morreram e 75 pessoas por dia se lesionaram no estado do Rio de Janeiro só no ano passado”.
Roubo e furto no trânsito no Rio de Janeiro
E para uma cidade que enfrenta esse trânsito, roubos e furtos de veículos tornam-se um problema constante. De acordo com Disque Denúncia – DD, esses delitos estão em segundo lugar no Estado. A maioria dos casos, cerca de 70%, ocorrem na capital.
Além disso, segundo dados estatísticos da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo – SSP/SP e do DENATRAN, referentes a roubos de veículos, em comparação a outros estados, o Rio está em primeiro lugar, com uma taxa de 105,2 roubos para cada 10 mil veículos.
Vale dizer que o local, o horário, o modelo e até a cor influenciam bastante para que os veículos entrem na mira dos bandidos.
A Avenida Brasil e a Pastor Martin Luther King Jr, esta última que passa por seis bairros e liga as regiões de Del Castilho à Pavuna, registraram, somente no mês de fevereiro de 2018, cerca de cinco mil roubos de carros.
Numa cidade como o a do Rio, que tem uma frota grande de carros, o número de acidentes de trânsito assusta a população. É por isso que a opção em fazer seguro para furto e roubo de veículos é uma escolha bem acertada.
Além de ser um excelente investimento, uma vez que um carro é um bem. E não é legal deixar esse bem “descoberto”.
Acidentes de trânsito do Estado do Rio de Janeiro
No Dossiê Trânsito 2019, as estatísticas sobre acidentes de trânsito no estado são impressionantes. Isso porque o estudo mostra que cerca de seis pessoas morrem diariamente vítimas do trânsito e quase trinta mil são lesionadas.
Para um cidade com quase 7 milhões de habitantes, é fácil perceber que sua frota de veículos é grande. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, é a segunda do país.
Por isso que contratar um seguro de automóvel é importante. Isso porque também o Rio é um estado que tem um número altíssimo de furtos e roubos. Então para que ter dor de cabeça, não é mesmo?
Entre em contato com a Simetria Seguros. Aqui, você vai encontrar o seguro que cabe perfeitamente em seu bolso e que atende às suas necessidades.