Seguro auto em São Paulo

Numa cidade como São Paulo, com mais de 12 milhões de habitantes e  uma frota de veículos, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE,  com quase 20 milhões de carros, 5 milhões de motocicletas, sem contar os caminhões, ônibus e outros veículos. Mesmo assim, tudo isso ainda  não é o motivo para a cidade ter um trânsito tão difícil.

Por isso, para entender a razão de um trânsito tão difícil temos de listar todas as circunstâncias e,  para tanto, devemos também levar em consideração alguns elementos que juntos “colaboram” para as dificuldades e os congestionamentos no trânsito de São Paulo, como

  • a quantidade de veículos,
  • vias de acesso limitadas,
  • a velocidade do tráfego,
  • intempéries, entre outros.

Enquanto a solução não chega, fazer rodízios, morar perto de trabalho e usar bicicletas são boas medidas, mas, para realmente tornar  a vida no trânsito mais tranquila o ideal é fazer um seguro de automóvel. Assim, em meio a tantas adversidades, você pode tirar de sua cabeça um problemão.

Em impressionantes cinco anos, e segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo – SSP/SP o número de furtos e roubos de veículos no Estado de São Paulo passou a marca de 1 milhão de casos.

Essa é uma das razões para que o site do Detran/SP apresente etapas para que você possa registrar o Boletim de Ocorrência, além de também orientar como tomar todas as medidas necessárias em casos de sinistros.

Seguro de carro SP para roubo e acidentes

Infelizmente, as transgressões estão em todo lugar. E, se você precisa sair para trabalhar, estudar, você está exposto. E como se proteger? como não perder um bem para a criminalidade?

Essas são questões que, você, como um proprietários de veículo, deve se fazer diariamente. Afinal ter um carro roubado, além do trauma, fica também a sensação de perda, de fragilidade, diante da situação.

As estatísticas assustam: segundo os dados estatísticos da SSP do Estado de São Paulo, somente nos três primeiros meses do ano já foram contabilizados 10.087 roubos de veículos. Sendo 3.662, em janeiro, 3.242, em fevereiro e 3.183 em março.

Já os furtos de veículos ficam com os seguintes números: um total de 19.829. Sendo que 7.427, em janeiro, 6.610, em fevereiro e 5.792, em março.

Com esses dados fica claro que não é mais possível sair às ruas sem que seu carro esteja segurado. Não espero mais. Faça logo o seguro para carro usado ou novo.

Estudos mostram que acidentes de trânsitos não acontecem apenas nas grandes cidades, em especial, São Paulo.

De acordo com o Programa respeito à vida, acidentes de trânsitos com vítimas registrou 143.278 ocorrências de janeiro a dezembro do ano passado. Todavia, os acidentes não só acontecem em vias urbanas, nas rodovias são frequentes, chegando perto de 30 mil acidentes com vítimas.

Infelizmente, se você está nas ruas, corre o risco sim de se envolver em acidentes. Ainda que siga as leis de trânsito e tenha a direção defensiva, Faça um seguro.

A melhor maneira de se compensar pelo esforço e se sentir protegido, é fazendo um seguro.

A Simetria Seguros tem as melhores seguradoras do país. Venha conversar com a gente e conheça nossas planos e a melhor cobertura para o seu automóvel.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *