Dúvidas sobre seguro residencial

O seguro residencial é a forma mais inteligente de guardar seu imóvel e custa muito pouco, em relação ao valor de seu imóvel.

Com ele, é possível proteger  seu patrimônio contra acidentes comuns, como incêndio, explosão, danificação por fumaça e até eventos como roubo e furto.

Além disso, é possível também fazer cobertura, pensando em desastres naturais, acidentes de grandes proporções ou mesmo eventos inusitados.

Vamos lá saber um pouquinho?

Como funciona a cobertura de acidentes naturais e fumaça do Seguro Residencial?

A cobertura de acidentes naturais e fumaça cobre prejuízos se, por ventura, vendaval, furacão, ciclone, tornado, chuva de granizo ou até fumaça danificar seu imóvel.

Essa proteção tornou-se praticamente obrigatória em todo contrato de seguro residencial.

De maneira que ele, ele cobrirá, tanto os danos de sua casa ou fora dela. A saber, se houve danos em bens que sofrerem casos de incêndio e explosão, (botijão de gás ou uma panela de pressão). Também são amparados os danos em caso queda de um avião.

O Seguro Residencial indeniza roubo de carro?

Não. Somente nos casos no quais, em seu contrato, houver  a cláusula que diz sobre coberturas que resguardam este tipo de roubo ou furto.

Se cair um raio na minha casa, o seguro residencial cobre?

Entre as coberturas e assistências que você pode escolher está a de danos elétricos.

Esse tipo de cobertura é importante uma vez que, se um raio cair perto de sua casa ou se acontecer algum acidente elétrico e, assim, danificar seus eletrodomésticos, máquinas e instalações, você terá a cobertura desses prejuízos.

Como faço para acionar a cobertura Incêndio, queda de raio e explosão do Seguro Residencial?

Seguros são importantíssimos nestes momentos, por exemplo, caso aconteça um  acidente, uma explosão e sua casa pegue fogo ou até mesmo se cair um raio. Os danos causados por eletricidade e quedas de raios são muito mais comuns do que possamos imaginar e, quando acontecer, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros, em seguida avise sua seguradora.

Agindo dessa forma, você recebe a indenização no valor do prejuízo causado, de acordo com o limite máximo definido por você mesmo na hora de contratar seu seguro residencial.

Agora, o mais importante e o que devemos sempre esperar  é viver tranquilo, especialmente, dentro de casa.

Na verdade, é sempre bom buscar cuidado, não importando onde você mora, seja casa, apartamento ou sobrado. O que vale é estar protegido.

Se você deseja fazer um seguro residencial, procure a gente, aqui, na Simetria Seguros.

Agindo assim, você estará sempre protegido e ainda recebe todo cuidado que merece.

Na Simetria Seguros, você vai encontrar várias coberturas para seguro residencial, além de serviços emergenciais 24horas, com um excelente custo-benefício.

Saiba que um seguro residencial consegue abranger muito mais coisas do que possa imaginar.

Com um seguro residencial você terá à sua disposição  garantias que podem ser acrescentadas a sua apólice, de acordo com as suas necessidades e de sua casa.

O processo é simples, rápido e sem burocracia. Além disso, você não precisa apresentar escritura ou registro do imóvel, e o custo-benefício é muito compensador.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *