Como funciona o seguro de saúde?

O seguro saúde garante o seu bem-estar e o de sua família, mas de uma maneira diferente. O objetivo dele e objetivar sua vida na escolha de acordo com seu tempo e necessidade do profissional de saúde, os gastos do assegurado com consultas, exames, entre outros obtidos, são reembolsados aos assegurados de acordo com o seu contrato mediante a sua seguradora de saúde.

Como funciona o seguro saúde?

O seguro Saúde oferece ao segurado a liberdade de escolha.

Sendo assim, você contrata a seguradora e, quando você precisar se consultar ou fizer um procedimento, pode escolher onde deseja ser consultado. Depois do atendimento médico, o seguro devolve parte das despesas pagas. Alguns detalhes devem ser analisados com muito critério, são eles:

  • Cobertura;
  • Exclusões;
  • Utilização;
  • Reembolso;
  • Período de carência.

Qual é a diferença entre plano de saúde e seguro saúde?

Tanto o plano de saúde quanto o seguro saúde têm o mesmo objetivo: oferecer assistência médica e hospitalar aos seus clientes. O que difere é que, no caso do seguro saúde, o beneficiário tem liberdade de escolha de médicos, hospitais e laboratórios.

Com o seguro saúde é possível consultar profissionais e entidades que não sejam conveniados em todo pais. No entanto o reembolso do valor vai depender do tipo de seguro contratado.

Já no plano de saúde, os segurados têm o serviço de assistência médica contratado, prestado pelos profissionais e estabelecimentos credenciados pela operadora.

Vale lembrar que a ANS é a responsável por fiscalizar e regulamentar tanto os planos de saúde quanto os seguros saúde – este último desde 2001, com base na Lei 10.185/01. Por isso, em caso de dúvidas, a agência pode ser acionada pelos beneficiários, bem como as operadoras e seguradoras.

Qual é o melhor seguro de saúde?

Seguem abaixo 5 opções de seguro saúde para você comparar:

SulAmérica Seguro

Com a expansão do mercado imobiliário, assim como a preferência da população, especialmente a população solteira, por morar nos fabulosos condomínios que oferecem incontáveis  benefícios, como academia, piscina, área goumert, dentre outros, foi preciso organizar tudo isso, optando por um Seguro Condomínios.

A SulAmérica seguradora oferece, além das coberturas básicas de incêndio, queda de raio, explosão, danos por fumaça e queda de aeronaves, uma série de garantias adicionais.

Conforme o Reclame Aqui, das 99,5 perguntas feitas, 86,1 foram respondidas e resolvido o problema a classificação é ‘Ótimo: 8.5‘.

Sompo Seguro

A Sompo Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings que nasceu da integração da marca Marítima Seguros e Yasuda Seguros.

A companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos e Pessoais e Seguro Saúde. A empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras, sendo uma das maiores seguradoras do Japão e do mundo.

Em 30 países, o Grupo Sompo Holdings reúne cerca de 80 mil colaboradores empenhados em garantir que os mais de 20 milhões de clientes estejam sempre bem. No Brasil, contamos com cerca de 2 mil colaboradores.

No site Reclame Aqui,  99,5 perguntas feitas, 85,3 foram respondidas e resolvido o problema a classificação é Ótimo 8.1.

Como você pode ver, vale a pena fazer uma cotação na seguradora Sompo.

Bradesco Seguro

O Seguro Bradesco está entre os melhores e mais completos seguros disponíveis atualmente no mercado.

Com coberturas amplas e personalizadas, e ótimo custo benefício tanto em mensalidades quanto em serviços de assistência, você precisa solicitar uma proposta do seguro Bradesco para tomar a melhor decisão na hora de contratar seus seguros.

De acordo com o Reclame Aqui, das 99,7 perguntas feitas, 75,6 foram respondidas e resolvido o problema a classificação é “Bom, 7.0”.

Quanto custa um seguro saúde?

Cada contrato com suas particularidades no Seguro saúde define o valor a ser pago, normalmente o custo e menor que de um plano de saúde.

Vamos tentar tornar mais claro, exemplificando.

O paciente escolhe o profissional ou serviço que deseja paga por ele, posteriormente é reembolsado pela seguradora. O valor reembolsado será o percentual de acordo com o contrato firmando entre você é sua seguradora de saúde.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *