Dúvidas sobre seguro auto

Para que você fique livre das dúvidas e possa fazer um seguro completo e perfeito para você e seu contexto de vida, ressaltamos que o primeiro  procedimento está em fazer várias cotações.

Somente depois de fazer as cotações necessárias, conhecer a seguradora, seu serviço e o que será coberto, aí sim, está na hora de proteger seu veículo.

Outra coisa bem interessante também é que a cotação já é meio caminho andado para a pesquisa de preço, simulação ou seja, já funciona com um orçamento.

Por isso, as cotações serem bastante interessantes de se fazer.

Assim, você só terá motivo para cotar e sair  de casa com seu carro tranquilo, tranquilo.

Seguro Auto Cobre Motor?

O seguro auto não cobre problemas no motor do carro. Contudo há situações nas quais a seguradora pode sim arcar e cobrir. É o caso de problema ocorrer em razão de o motor ter sido danificado em um acidente. Nesse caso, a seguradora deve cobrir o sinistro.

Caso o prejuízo tenha sido parcial, será você o responsável em pagar a franquia, e a seguradora cobrirá os outros gastos. Em caso de perda total, a franquia não vai ser paga e você receberá indenização total.

Mas não se esqueça de que em casos de algum pane ou se o seu carro ferver no meio do caminho, você pode contar com a assistência 24 horas, chamar um guincho e levar seu veículo até  seu mecânico de confiança.

Seguro cobre problemas mecânicos?

Geralmente, o seguro auto não cobre problemas mecânicos nem elétricos, a não ser que eles ocorreram em razão de uma colisão ou  queda de um raio.

O seguro auto também não cobre problemas no motor do carro decorrentes de

  • motor fundido,
  • defeitos mecânicos,
  • defeitos de manutenção na concessionária ou mecânica particular.

No entanto, o serviço de assistência 24 horas pode resolver alguns desses problemas.

Seguro cobre motor fundido?

Não. A segura entende que se o motor fundiu ou deve ser em razão da falta de manutenção ou em razão de problemas de fábrica.

Seguro cobre para-choque quebrado?

O seguro cobre para-choque quebrado, desde que você tenha a cobertura compreensiva, ou seja, que o seguro tenha cobertura mais ampla, total  ou completa.

Todavia, se a avaria ocorrer em razão de um carro de terceiro, alguém que “bateu” em você, a seguradora cobre.

Mas o contrário não. se você “bater” e danificar o para-choque de um carro de outro motorista, o seguro será coberto só se for contra terceiros.

Seguro cobre amassado?

Depende. Tudo vai depender da razão do amassado. Por exemplo:

  • o amassado está associados a outros danos, como batida, colisão? nesse caso o seguro cobre.
  • o amassado está relacionado a queda de árvore, intempéries, como enchentes e, dessa forma,  seu veículo não somente  ficou amassado, mas o dano chegou à funilaria ou ao motor, haverá, sim, cobertura do seguro.

Mas não se esqueça de que será avaliado o custo do reparo, que deverá ser maior do que  valor da franquia obrigatória. Se não. Você arca com o prejuízo e a seguradora cobrirá a diferença acima da franquia.

Por enquanto é só.

Agora, se você gosta de tudo muito prático e rápido. Converse com a Simetria Seguros. Aqui  a cotação de seguro de seu  carro será feita em apenas minutos.

Venha conversar com a gente!

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *