Seguro auto no Distrito Federal

Brasília é reconhecida não só por ser a capital do país, mas também pela sua arquitetura singular.

Essa foi uma das razões que lhe conferiu ser reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade. O traçado urbano do Distrito Federal, baseado nos deslocamentos em largos eixos rodoviários livres de semáforos, não deu conta do trânsito intenso. E a cidade teve um crescimento desordenado ao longo dos seus poucos 58 anos. De forma que a Capital Federal lida com congestionamentos, lentidões, acidentes roubos e furtos de veículos.

Infelizmente, essas cenas fazem parte  da maioria das grandes cidades.

De acordo com os número oferecidos pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação, mostram que cerca de 40% dos deslocamentos para o trabalho são feitos de carro, 38% de ônibus e 10% a pé. O metrô, uma opção em uma cidade plana como é a capital federal, responde por apenas 2,6% das viagens de ida e volta para o trabalho.

Por outro lado, dados da Companhia de Planejamento – CODEPLAN, mostram que o número de automóveis em Brasília não para de crescer. Até cinco atrás o percentual já atingia 66,8% das residências do Distrito Federal que tinham pelo menos um carro na garagem.

Roubo e acidentes de trânsito no Distrito Federal

O número de furtos e roubos de carros no Brasil estão sempre avançando. Rio de Janeiro e São Paulo ocupam, respectivamente, os dois primeiros lugares e Brasília o quinto.

Segundo dados da SSP-DF, em 2019, em média, 34 automóveis foram alvo de bandidos no Distrito Federal todos os dias.

Os acidentes de trânsito ocorrem principalmente em consequência  do consumo de álcool, pelo excesso de velocidade e o uso de celular ao volante. Alguns especialistas em trânsito dizem que é mais fácil no Brasil sofrer um acidente de trânsito do que ser vítima de doenças ou homicídio.

Ainda que o isolamento social, em razão do coronavírus – COVID-2019, diminuísse consideravelmente o trânsito, segundo dados fornecidos pela Secretaria  do estado da Saúde e do Sistema Único de Saúde – SUS, os acidentes são os responsáveis pelo grande número de internações e óbitos no país.

No Distrito Federal, logo na primeira semana de isolamento social,  o número de feridos e de mortos no trânsito diminuiu bastante, de acordo com os dados da Secretaria de Logística e Transportes.

Seguro auto no Distrito Federal

Para se sentir seguro e não correr o risco de ter prejuízos com o roubo ou furto de um veículo, existe a opção de se fazer um seguro de automóvel parcial, apenas contra roubo e furto.

Especialista asseguram que esse é um tipo de seguro bastante proveitoso, por proporcionar segurança e tranquilidade aos motoristas.

Agora, se você já possui um seguro de carro e precisa renová-lo ou, caso contrário, se a sua decisão foi por um seguro total, entre em contato com a Simetria Seguros.

Aqui, você vai encontrar o seguro que cabe perfeitamente em seu bolso e que atende às suas necessidades.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *